Pensei que tinhas uma visão melhor das coisas. Anjos definidos por Santo
Agostinho em análise? Eu apenas fiz uma figuração filosódica: somos nossos
próprios anjos, demônios, deuses, mitos e qualquer coisa, pensamento, escolha
que saia de nós, qualquer consequência das escolhas que saem de nós, e somos
também nosso próprio céu e nosso próprio inferno.
O texto falava apenas de duas correntes humanas de pensamentos opostos, para referir ao que seja reflexão, força e o pensamento sobre ser forte. Francamente, não sei como levaste o termo anjo ao pé da letra para invocar o sábio, mas religioso Santo Agostinho.
E nisso de filosofia, a religiosidade é um grande empecilho, ou não concordas também com isso?
O texto, pois, trata ser x ser, com modos de pensar diferentes sobre achar ser
forte, da visão do chão, e do ser realmente forte, sendo este, ao que parece, o
que aguenta e se sustenta na condição de ser fraco, num mundo onde tudo e
todos parece devorar a tudo e a todos (tu achas que niet plantou sequer um pé
de chuchu na arrogante vida dele? Niet foi um ser que colocou a ID no centro da
margem, no exato sentido de se achar poderoso, soberbo e melhor a ponto de,
enciumado, a fraqueza dele que inferi no texto e não percebeste) atacar o
magnífico Mozart só porque este tinha um inegável talento para
composição) conquanto o ideal de se ficar no centro era o EGO).
Tu confirmas-me, com as leituras que citas, inclusiva as de Niet e ao defender a incapacidade de se colocar hierarquia entre os anjos (considerando-os anjos) e nem isso percebes.
Mas digo que , os anjos são já seres derivados dos sapiens e, por nós, hierarquica e ilusoriamente já postos em posição superior, embora falsa, por força de uma espiritualidade que nos é imanente e sobre a qual não tenho como dizer sobre o particular caminho escolhido por cada um para exercê-la seja ceto ou errado, posto que só comando e posso emanar de meu centro (ego) universal!
Minha opinião e clara e fruto de minha filosofia e não de filosofias que li Ao citar tanto filosofias, e quanto mais citares, mais irás tropeçar, como tropeçou desta vez, afinal esta é a moral da estória que contei e não percebeste.
Niet à
irmã no leito de morte; "Por que choras,
mulher,é hora de festejar!", afinal tinha criado zaratrusta e pensou que
venceria fazendo-o se vingar como um novo cristo, só para desmascarar cristãos
e a humanidade.
Visão de Thor Menkent: A id centralizada, exatamente a id referente ao achar que pode, pensar que pode e agir como se tudo pudesse, foi o ponto mais fraco da personalidade de Friedrich Nietsche!
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