quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O SER É O LIXO DO UNIVERSO!



... dobrei esquinas,
enganei pássaros que visitavam
meu terreiro para comerem das frutas
que ali havia

(e a alguns matei
com pedradas atiradas de meu
estilingue feito com gomas de camera
de futebol),

tomei cascudos
de homens endemoniados,
fugi ao ver uma caçamba de terra
ser despejada

e meu amigo
ali, lerdo, sempre lerdo com a vida,
sendo vivo enterrado;

muita,
muita,
mas muita coisa se passou,

e eu enfrentei,
enfrentei,
a tudo eu enfrentei.

até  conhecer um ser
tão ou mais negro do que
eu.

Então pensei:
“Eita mundo filha da puta,
mudo minhas máscaras, meu jeito,
minhas palavras,minhas atuações no grande
palco da vida,

perante
os homens, os anjos, os demônios
ou o que fizerem para
atuar,

mas não mudo
me uescuro cerne, que é o que
tem me deixado
vivo

diante
de tantos e tão miseráveis

vermes!, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário