sexta-feira, 29 de setembro de 2017

SER É,PRIMEIRAMENTE,SE ASSUMIR DEMASIADO HUMANO!



… sim, temos diferenças,
tu gostas de novelas,  de contos de fatas,
eu de literatura, de ciências
___ e de filosofia;

tu gostas de MPB
(Caetano, Gil e companheiros, mamadores
de dinheiro público, alegando apoios à cultura),
eu a acho pseudoelitista com excuso  objetivo

de se aproveitar de uma multidão
menos culturalmente
___ favorecida;

tu gostas de sonhar
com príncipes em castelos encantados
onde talvez te sintas sublimizada além do
___ humano,

eu gosto
de sonhar com os pés no chão,
sempre buscndo colher uma nuvem
ou um estrela, mas jamais subestimando
os buracos e os abismos que
___ se me subpôem;

tu gostas
de amar como anjo, cheio
de brancas maquiagens e de rímeis
___ coloridos e surreais,

eu gosto
de amar  do único jeito
que 
aprendi ser-me possível, cherio de acertos
e de erros, de altos e de baixos, de glórias e de quedas.
sempre demasiadamente
___ humano;


e até para foder,
além de tu seres uma linda mulher
e eu um horroroso e niilista
___ cão,


tu gostas
de fazê-lo com as luzes acesas,

imagiando que elas omitam as fantasias
e as liidinosidades que seretamente
  manténs
___ à insana 
mente,

eu,
assumido sapiens abnormal,
não me importo se transo em luzes ou sombras
porque sei, e tenho certeza, de que não
é isso que muda ou nobrifica
___ minha fausta condição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário