sábado, 30 de setembro de 2017

MULHER, MULHER



… fã confesso,
amante por natureza, mesmo
em ausência de carne,

punheteiro
contumaz só de pensar nessas
lindas beldades desutiãs e de calcinhas
enfiadas,

nada de anjo,
mas desejo instintivo e animalesco
por esses seres, por Deus, feitos de modo
tão maravilhoso;

e assim sempre
fui e sou, emborana filosofia  e na cordialidade
yrate a todos iguais, para uma mulher
bonita e delicaca, carrego até
água no balde

e isso deve
tirar qualquer dúvida se sou puto,
se sou criador de galinhas, se sou um velho
safado ou se sou um tarado,

pois se gostar
de mulher for isso, eu mesmo digo
e assume que o sou.

Mas,
fentre todas, porque é extremamente
difícil à paisagem panorâmmica de gostar
das mulheres,

já com meus 47
e tendo raspado a morte por algumas
vezes, não me importa o que pensem
nem nenhuma consequencia por
ser neste ponto da vida
extremamente
sincere:

a trêz,
em se falando de mulheres irmãs em Cristo,
e não de sangue, eu não só gusto
como tenho de dizer:

Ana, a quem amei com a força
Da mente e da alma, embora não estivesse
Do meu lado nos momentos mais
Difíceis por mim passados;

Célia, minha esposa querida
e amada, que me acompanhou todo o tempo,
já por 25 anos, sem arredar o pé
do meu lado;

Nuvem,, a bela nuvem
com quem tanto tempo conversei
e me relacionei e que, dizendo por amor,
chovia sem parar, mas que nopior momento
pelo qual eu passava, não largou
o barco

e a Flor do Deserto,
de quem li uma das frases mais belas
e fortes (e que se concretizou), ao me ver
agonizando ali no seco chão
do deserto:

“Se for preciso,
já falei com meu Deus,
eu vou com você
par o chão”!

De resto,
continuo a admirar as mulheres
e não sou dissimulado: assumo que posso
amar novamente como uma
tempestade

a uma senhora
determinada, inspirada e corajosa
(ou louca) o suficiente para

estar ao meu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário