quarta-feira, 29 de março de 2017

DESERTO - XXXII




Às vezes
fico um tempo em silêncio
arando dolorosas
___ ausências;

uma delas
é de minha mãe,
e uma das cenas de que
___ não me esqueço,

era aquele olhar
extenuado, descrente de pós-meses de luta vã
contra o tumor que a consumia
___ por dentro;

foi num átimo,
um enjôo forte, entupida de aparelhos,
que a tive de levantar
___ às pressas,

e, então,
um vômito negro,negríssimo,
___ jorrou de sua boca;

aquela
substância indignaera-me o prenúncio
da iminente morte,que veio
___ dias depois;

mas,
o caminho é longo
e diverso, e, assim, as lembranças
___ também o são.

como, por exemplo,
lembro-me de que, enquanto minha mãe
padecia em angústia
___ e dor,

caminhava
com um ser que se dizia puro e amigo,
que vim a descobrir depois
que era ainda mais
___ negro

do que
aquele vômito infernal
que minha querida mãe soltou
em meucovarde e indigno
___ colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário