quinta-feira, 30 de março de 2017

DESERTO 47 – LXII

Hitler cometeu um erro,
devia ter tentando dizimar era
os menestréis de belos discursos
___ e talhos de ouro

– a começar por si
mesmo –,

que eles
é que pregam a paz
enquanto amam
___ à guerra,

e pregam o amor
com porras traidoras escondidas,
e pregam a irmandade entre as demais
formiguinhas de suas cabines
___ enriquecidas.

E Nietzsche 

errou também, devia ter enfiado
logo aquela soberbia
___ no cento do rabo,

em vez
de criar um Zaratustra
obrigando-me a enforcá-lo em plena
___ praça pública,

porque que todo deus
humano e tudo o mais que por ele
é criado,não basta que seja
___ morto.

E todos,
e eu também erramos,
eu sei sim que sou inexoravelmente
___ um erro ambulante,

uma roleta
russa na cabeça dos outros, nas coisas
dos outros, e também nas demais
___ coisas dos outros;

eu só não
sei ainda é o que fazer
___ comigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário