quarta-feira, 26 de abril de 2017

VOCÊ FOI



Aquela brumática senhora
se vestia puritana a procurar,
ao deserto, pelo solitário ancião,
para lhe beberdo vasto
___ pensamento.

Um dia, porém,
sedento e faminto
devido a tanto tempo
em que se desterrava isolado,
ele lhe pediu água
___ e carne:

“Sinceramente,
um homem a quem tanto
admirei,tão culto
___ e belo,

e que sempre
me ensinou sobre o cerne sapiens
e sobre tantas coisas,
vir pedir uma coisa
___ dessas?”

Então,
pegou ele um punhado
de areia às mãos e começou a mastigá-las
___ e engoli-las:

___ “Você está louco?”

“Sim, abnormal
de nascença e este é teu último
___ ensinamento:

vens beber e comer
de minha mente insana
e isso é muito mais que água
___ e carne neandertal;

vê as areias
que estou a devorar,
elas nada pedem, nem julgam,
e, ainda assim,
___ se me dão;

e é por isso
que eu as habito sozinho
___ por tanto tempo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário