domingo, 6 de outubro de 2019

RESIGNAÇÃO


Eu não sumi ainda.
Eu não  morri ainda,
Eu te amo ainda
e meu Senhor está apenas esperando minha morte
para completarmos nosso amor
eterno!

Vento, chuva e tempestades constantes. Permeiam-me entre luzes passageiras. Luzes que só existem em contraposições e sobreposições a sombras, onde se fazem, silente e escondidamente, as descargar sujas do ego.

Quem não tem cu que aponte o dedo, pois muitos ditos pelas bocas são mais imundos do que as excreções das nádegas de quem profere discursos, sem pensar nas consequências, de cima de seus montes.

Relampejares invisíveis aos soberbos, pipocam pelas favelas, regiões e países pobres. O templo que se alimenta de bostas de camelo na África não sabe o que é um brinquedo, enquanto menestréis, após assistirem a belos espetáculos brincam de meter em leitos.

Eu digo que o pecado falado é uma besteira. Pior é o silêncio covarde, de joelhos perante um altar com orações repetidas e uma vela acesa. Há alucinações inconscientes que ferem o mais sublime da alma que Deus nos deu. E tais alucinações não se dão nas sombras, mas no reflexo das abnormais retinas acesas.

Sons e discursos repetidos não curam chagas, dores, fomes e tristezas. Metidas escondidas aos leitos, enquanto se pregam moralidades e éticas não justificam nada, além dos próprios pesos.

Temos uma única vida, uma única oportunidade de assistirmos à lume ignorância e aos ensejos mais nefastos do ser.

Escolher é nosso maior dom. Escolher para si mesmo e apenas observar a amargura e o deserto dos outros, sem nada fazer é nosso maior erro. E não são orações que vão mudar alguma coisa, pois Deus nos passou tal direito.

Nada é providencial. Nada pode ser jogado, como inocentes fôssemos, às costas do destino. Não há inocência no ser, para que ele peça perdão pelas inconsequentes escolhas que faça. Perdões não podem ser concedidos, apenas por pedidos, a quem se farta à mesa, deixando de fome a irmãos morrer.

Já ouvi um monte de opiniões. Já convivi com quem pensa estar bem com suas repetidas orações. Já conheci os charlatões e os cães, os que chamam de putos e de putas como se fossem frutos de maldições.

E digo que o mais potente atentado contra os ensinamentos de Deus e o pior escarro e pessoa disparados às costas dos mais humildes e fracos são feito pelos terrestres anjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário